PENSANDO

PENSANDO

terça-feira, 9 de junho de 2009

HABITOS...

Caminhar é de graça. Daria para conhecer um continente caminhando, conhecer todas as praias, todas as estradinhas, capelas e pontes. levaria menos tempo do que se pode acreditar.
Se você tem um emprego de segunda a sexta e folga no sábado e domingo então você tem 104 dias livres por ano, mais uns 5 feriados, mais 20 dias de férias, somando dá = 129 dias. Calcule agora dez anos, dariam = 1290. Divida por 365 dias por anos e daria 3,5 anos.
Se você caminhar 20 quilometros por dia ( eu já caminhei tranquilamente 25 quilometros em 4 horas e conheço quem faça brincado 36 quilometros morro acima aos 72 anos de idade no Caminho de Santiago de Compostela ), daria então uma jornada de = 25800 quilometros, ou seja a distancia exata entre São Paulo e algum lugar na Sibéria ( longe para cacete ) passando pela Groenlândia via Alaska onde você vai fazer muito mais que 20 quilometros por dia, porque você não é besta de ficar dando sopa para os ursos famintos.
Agora imagine 10 anos conhecendo cada palmo do caminho, cada palmo, cada pedrinha.
Isso é uma aventura, é bem diferente de ir pela CVC de Airbus320 da Air France ou TAM.
E ver o mundo de verdade, um mundo que não aparece em cartão postal.
É conhecer gente, beber água cada dia num lugar, cada dia com um gosto, é ser picado por todos os tipos de pernilongos que existem na América.
E sem precisar levar dinheiro nem para comer.
Bem... isso depois eu esclareço.


Todo o meu respeito às vítimas das companhias acima referidas.

Nenhum comentário: