PENSANDO

PENSANDO

segunda-feira, 1 de junho de 2009

QUEM CONHECE?

Este é o tal do Jacarandá, uma madeira preta que se usava para fazer móveis, foi quase à extinção e hoje vale mais do que ouro. Eu nunca tinha visto uma foto da árvore, mas com a madeira tive muito contacto na infância. Meu pai trabalhava numa fabrica de móveis que trabalhava basicamente com Jacarandá, lamento não ter guardado um pedacinho sequer.
Lamento não ter guardado muitas coisas em minha vida, e lamento ter guardado tantas tranqueiras que entopem minha casa, meu porão e meus barracões.

Um comentário:

Mary Joe disse...

Nunca tinha visto como o Jacarandá era uma árvore tão linda.
Meu pai nasceu no início do século XX, entaõ, era do tempo que Jacarandá era importante na indústria de móveis, então, quando veio morar comigo, minha mãe trouxe uma arca (parece mais um móvel, como um aparador... mas ela chama de arca, então, sei la o nome...) de jaracarandá. E deve ter mais de 60anos a peça. Linda linda linda. Parece daquele tempo em que os móveis e os casamentos eram para a vida toda.