PENSANDO

PENSANDO

quinta-feira, 11 de junho de 2009

PARA QUEM NÃO É DE SÃO PAULO...

...vou te escrever algumas coisas verdadeiras.
Nesta quarta feira dia 10 de Junho tivemos um congestionamento de 293 kms. Isso porque choveu fraco e não tivemos pontos de inundação. Mas as pessoas queria voltar para casa porque estava muito frio, mas muito frio mesmo e umido. E também porque 1.500.000 de carros ia deixar a cidade em direção ao interior e à praia. Leu certo, praia, você leu muito frio e umido e leu paulista indo para a praia( fazer o quê?, simples, foram lá pegar congestionamento e ficar estressados). Essa quantidade de carros leva embora 4.000.000 de pessoas, todos querendo sair ao mesmo tempo, mas acontece que também tinha muita gente chegando aqui para participar da parada Gay que vai acontecer no Domingo, nada menos que 3.500.000 de participantes, a maioria aqui de São Paulo mesmo, é verdade, aqui tem muito Gay. Você já viu 3.500.000 de pessoas juntas? Não queira, eu já vi 1.000.000 e é absolutamente assustador. Imagine uma caganeira fora de hora ( pleonasmo puro ), onde você vai resolver o seu problema. Como diria o Padre Quevedo: Não ecxistem banheiros suficientes para 3.500.000 de pessoas, imaginem o dia seguinte da cidade.
Se 4.000.000 sairam, a cidade deveria ficar bem mais calma só com os seus outros 14.000.000 de habitantes restantes andando por uma cidade quase deserta. Mas os Gays são muito agitados e vão fazer a cidade ferver neste feriadão.
Olhe a foto, veja como somos inteligentes e organizados, vocês não sentem inveja.
Não querem aprender com agente como se comportar no transito?
Faz ideia de como é que deram solução prá esse nó?

Um comentário:

Mary Joe disse...

Vitorio, para quem vive feito eu, em uma cidade pequena, é inimaginável um congestionamento dessa magnitude. Acho que realmente, outras alternativas de transporte estaõ passando da hora de chegar. Mas quais? Eis a pergunta que vai para aquele nosso caminhão de perguntas... espero que a gente viva para saber a resposta.
Beijokas
Mary