PENSANDO

PENSANDO

terça-feira, 9 de junho de 2009

OS USUÁRIOS ESTÃO DOMINANDO O MUNDO.

Por um lado é péssimo, saber que a grande maioria explicita ou reservadamente esta se tornando usuária de algum tipo de droga licita ou não. Por outro lado é histórico e socialmente aceitável o projeto individual de fuga a que se propõem os viajantes. Alternativa seria todos serem maduros emocionalmente, sem traumas ou recalques psicológicos, providos de coragem para enfrentar as contrariedades da vida e capazes de extrair prazer das coisas simples.
Mas o mundo que foi sendo autoconstruido sem um projeto e sem um fiscal deu numa turma de buscadores de atalhos. O caminho mais curto leva ao prazer mais rápido, também ao sucesso, ao entrosamento e a aceitação social.
O pior dos piores é que nos tempos atuais o uso esta agregado à violência extrema. Tanto do tráfico como do usuário que adquiri poderes que normalmente não teria, e isso atinge a todos e não há formas de prevenção.
O intermediário é a falta de qualidade de vida que isso esta gerando. Na média os padrões de exigência tornam-se menores, você gosta de comprar numa boa loja de shopping, bem limpa e elegante seu celular, tênis ou eletrônico, mas se mete em qualquer favela para comprar droga.
Num shopping a musica é suave, imagine a joalheria tocando pancadão com duas txutxucas seminuas na porta se esfregando libidinosamente para atrair clientes.
Este é o padrão churrasco na lage, Corsa de R$ 7.000,00 com som de R$ 21.000,00 e volume de trio elétrico.
Essa é a herança. Esse é o nosso tempo. Esses são nossos amigos, os mesmos amigos que vão conviver com e influenciar nossos filhos, imagine agora os seus bisnetos.

Nenhum comentário: