PENSANDO

PENSANDO

quarta-feira, 17 de junho de 2009

PRAZERES REMOTOS

Quando era adolescente trabalhava e estudava.
Trabalho era trabalho mesmo, muito serviço e não dava tempo nem prá ir no banheiro, muitos papeis, pilhas deles, e ainda hora extra no sábado prá tentar por em dia alguma coisa que tinha um volume muito grande. Me lembro de ter numa época 30.000 notas fiscais para lançar, dobrar e arquivar, não chegava nunca no final. Ficava um sábado inteiro na hora extra e conseguia dar conta de 500 ou 600 apenas, obtendo um esgotamento total.
Trabalhos de escola, pesquisa só na biblioteca publica, tinha fila prá entrar e horas de espera até por as mãos nos livros. Tinha que copiar a lápis e escrever umas 20 paginas a biblioteca fecha as 3 da tarde, tinha que correr. Em casa passava a limpo, ilustrava, fazia capa e ia estudar matéria prá prova. Lazer? Televisão.
Era muito trabalho, muita responsabilidade, muito estudo,pouco dinheiro, pouca comida, poucas horas de sono, ir para todos os lados a pé, nenhum lazer e lá vem a segunda feira novamente. Churrasco? Não existia, não tinha sido inventado ainda. Só existia macarrão com frango ensopado (uurrrhhhgggg!!!!).
A vida não tinha brilho, não tinha arte, não tinha acontecimentos.
Mas quando tinha eram especiais. Grandes quebras de rotina nem que fosse só por algumas horas. Ficávamos sempre atentos às possibilidades. Nada podia escapar.
A mundo dormia cedo, os acontecimentos duravam pouco e tudo acontecia só uma vez por ano.
Mas tinha que trabalhar muito prá ter direito a se divertir.

Um comentário:

Mary Joe disse...

E veja que pessoa legal vc se tornou! Será que se tivesse sido um mauricinho com tudo a mão, teria desenvolvido toda essa verve que vc tem?