PENSANDO

PENSANDO

quinta-feira, 4 de junho de 2009

CABELO, BARBA, BIGODE E GRECIM 2000

Deveriam mudar o nome do Grecim 2000, ou atualiza-lo para 2010 por exemplo. O produto já tá parecendo velho e ultrapassado, e um produto para velhos, desculpe, grisalhos, deve transmitir uma imagem de juventude. Eu ainda não uso, não tenho vaidades, mas acho que um dia vou acabar usando, mas vamos ver como me quedo de cabelo totalmente brancos, por hora só a barba é 97,5% branca. Ontem cortei cabelo e barba, corto em casa mesmo, a muitos anos não frequento salão de barbeiro, adorava ver revistas velhas, perdi essa oportunidade de lazer.
Meu barbeiro de infância chamava-se Clementino, ninguém mais dá esse tipo de nome para os filhos. Lembro do rosto e da estatura dele com absoluta perfeição de detalhes, até da voz e das cores do salão eu lembro, a cadeira era bordo da Ferranti. Cortei cabelo com muita gente legal.
O cara mais louco que cortou meu cabelo era um barbeiro de Paraty que largava o cliente na cadeira ao meio dia para sair tocando na Banda Santa Cecília - padroeira dos músicos, na procissão mais furreca que havia, era uma andor carregado por dois homens, a banda com cinco elementos e uma vez ou outra eu ia junto e voltava para cortar o cabelo depois.

Nenhum comentário: