PENSANDO

PENSANDO

sábado, 27 de junho de 2009

Um mundo cheio de coisas demais para a gente dar conta de tudo.
Mas com um pouco de vontade, sorte e sei lá o que e você descobre algo legal para ocupar seu tempo. Ou encontra uma pessoa tão especial que você tinha se esquecido já de como são infinitas as possibilidades das pessoas se construírem e se tornarem únicas num universo de 6 bilhões de pessoas. Portanto, por razões obscuras essas pessoas trombam com a gente. Saem do nada e não adianta sair procurando, pois só se acham por acaso.
O que fazer quando se acha uma? É preciso nessa hora ter uma estratégia de sedução e aprisionamento. Tornar-se interessante para que ela também queira a sua permanência.
Isso é berço, não dá pra fazer na hora, se você for mulambento já era, tá fora do jogo. Cuide-se o tempo todo, você nunca sabe quando esta sendo observado ou quando a trombada vai acontecer.
Você tem que estar pronto, ser completo e transmitir isso para o entorno, se não não captam e você não existe.
Falo isso porque vi ontem na TV as pessoas que tiveram contactos relâmpagos com o Michel Jackson contarem como foram os 2 ou 3 segundos de contacto e como isso marcou suas memórias, mas ao Michel não fizeram o mesmo efeito. Pelo contrário, ele nunca percebeu o efeito que causava e era um cara solitário e tipicamente incapaz de desenvolver afetividade sólida e duradoura. Ele contagiava mas nunca foi contagiado, parte por ser famoso e meio imune aos não famosos e em grande parte porque na vida pública de uma pessoa carismática os eventos ocorrem numa velocidade estonteante até para elas. Na vida normal que levam privadamente a velocidade é aparentemente mais lenta que na nossa. Mas esta falta de capacidade de todos impressionarem a todos é uma grande perda para o social. Todos tem algo de especial a ser apreciado mas poucos sabem impressionar e aprisionar. Não adianta você ter múltiplos valores se eles só são conhecidos e apreciados por você mesmo.
Não ser famoso como o Michael te dá a chance de se mostrar mais verdadeiramente, mas te coloca também num catálogo de 6 bilhões de itens, e francamente ninguém tem saco para ver um catalogo desses com a calma necessária para sentir de cada item seus melhores valores.

Nenhum comentário: