PENSANDO

PENSANDO

segunda-feira, 29 de junho de 2009

ONDE FICA.......?

É meu velho, pedir informação é uma arte.
Você precisa fazer com que o cara que vai te dar a informação, entenda aquilo que você não conseguiu entender. Eu raramente pergunto, prefiro me perder sozinho a ter que ficar ouvindo explicações que não terminam nunca e me confundem muito mais.
Começa que eu preciso sentir confiança no cara que vai me dar a informação.
Eu olho a cara do sujeito e já concluo que o cara não tem cara de quem sabe alguma coisa de relevante na vida. E mais, o quê um cara competente estaria fazendo parado numa esquina ou empurrando uma bicicleta morro acima? Pessoas capazes estão sempre em outros lugares fazendo coisas relevantes.
Uma vez fui pedir informação para um velhinho num portão em Santo André. Fazia um baita calor e o velho de blusa e paletó, qualquer idiota sacaria que o velho era maluco, menos eu, o velho se ofendeu com a minha pergunta e ficou irado, saiu um irmão dele de dentro de casa, bem velhinho também e veio prá cima querendo saber o que estava acontecendo, juntou vizinhos pro deixa prá lá e eu sai correndo achando que ia ser linchado.
A partir dai nunca mais quis pedir informação, mas me perco sempre.
Gosto no entanto de dar informações, se bem que eu confunda esquerda com direita e muitas vezes explique errado, mas tudo bem, se a pessoa se perder pergunta depois prá outra pessoa.

Um comentário:

Mary Joe disse...

Vitorio, será que essa caracteristica meio avessa a informações está no cromossoma y?
Fazendo uma breve análise dos homens ao meu redor (amostragem pequena, eu sei, rs), TODOS são assim. Não gostam de pedir informações e se perdem com frequência.
Entaõ, amigo, acho que é mais comum do que parece... mesmo que eu esteja errada e naõ seja um traço genético dos homens em geral.
Mas sabe? VocÊs sempre acabam chegando onde querem ir, e no final é o que importa, naõ acha?