PENSANDO

PENSANDO

domingo, 14 de junho de 2009

A MARCHA DOS BURRINHOS.

Assistimos só agora o documentário que ganhou o Oscar na categoria o ano passado.
A marcha dos pinguins; sempre achei ou desconfiei que pinguim fosse um bicho meio idiota, mas no documentário fica claro a burrice da espécie.
São fiéis, amorosos, responsáveis e uma porção de outras coisas boas, mas se fossem minimamente mais espertos não sofreriam tanto e nem imporiam tanto sofrimento aos filhotes e parceiros.
Num enfrentamento suicida contra a fúria da natureza onde ela é mais furiosa os panacas vão tentar de dar bem, e se dão bem mal. Ralam para conseguir com um sofrimento de aquilo que um coelho, que também habita regiões extremamente frias em algumas partes do planeta, faz tirando de letra e procriando como praga. A própria natureza demonstra que outras espécies resolvem seus problemas de forma muito mais simples e inteligente na maioria absoluta das vezes.
Alguém ensinou a coisa errada para o primeiro pinguim, só de sacanagem, e os outros seguiram a marcha sem questionar.
Assista ao documentário, que é muito bom, tirando a trilha sonora e a dublagem em forma de jogral que são lamentáveis. Verá que é só sofrimento. Não tirei lição alguma do filme, também, não sou pinguim.

Um comentário:

Creuza disse...

somos mt parecidos com os pinguins,sim...pois fazemos uma marcha diária prá sobrevivência nossa e dos nossos,saindo cedo e voltando á noite, para no final do mes receber,(se),um sálario que acaba antes de começar o outro mes...agora parecido mesmo são os japa!!!td igual,né!!!rsrs