PENSANDO

PENSANDO

terça-feira, 9 de junho de 2009

REFAZER?

Gostaria de refazer algumas amizades que por culpa minha ou não se dissolveram.
O caso é que todas elas tiveram um evento predominante onde alguém falou um basta!
A coisa foi acumulando, ouve um engulição de sapo, a paciência foi se esgotando e numa determinada hora alguém notou que a coisa tinha perdido sua validade e os contornos de amizade haviam se dissolvido.
Ou da forma mais ruim, houve uma grave traição aos princípios da amizade e alguém não quis explicar ou alguém não quis ouvir a explicação e fim.
Eu gostaria de refazer algumas amizades que perdi, mas... se elas pudessem ter o formato anterior aos tais eventos que levaram à pulverização.
Conclusãozinha básica: IMPOSSÍVEL REVERTER.
Simplesmente não dá, não há como voltar a um ponto de restauração como podemos fazer no Windows do PC. Não há a possibilidade de ressurreição. Alguns amigos já morreram - isso é coisa séria, eu perdi alguns amigos quando estava brigado com eles, não briguem comigo, pode ser fatal. Voltando, o tal ponto de restauração é que é o meu problema, ou seja, sou rancoroso, prevenido, mineiramente - embora Paulista - desconfiado.
Com isso fico aqui eu de coração partido pelas amizades que tiveram bons momentos, mas que tiveram ao menos um grande mal momento que fez com que tudo implodisse. Os bons momentos foram construídos também por mim, que me dediquei, que me dei e me ferrei.
Mas os bons momentos foram marcantes e não desmereço os méritos de algumas pessoas de quem me afastei, nem os deméritos.
Pisando leve sigo, e atento entro em novos caminhos esperando que pelo menos demore um pouco mais até a casa cair.

Só por curiosidade esta semana na net saiu uma nota de algum cara mais esperto que a gente dizendo que as amizades duram em média 7 anos. E numa conversa de filósofos amadores concluímos que uma pessoa só consegue ter no máximo 3 amigos de verdade durante toda uma vida, dure ela o quanto durar. Voltaremos ao tema.

2 comentários:

creuza disse...

reverte o quadro...reaver uma antiga amizade,não é impossivel...impossivel e difícil é deixar o orgulho de lado,ceder para algo,dar o primeiro passo!!! rancor,magoas,só trazem doenças,tristezas...faça o que seu coração tá pedindo e seja feliz!!!1

creuza disse...

reverter o quadro...reaver uma antiga amizade,não é impossivel...impossivel e difícil é deixar o orgulho de lado,ceder para algo,dar o primeiro passo!!! rancor,magoas,só trazem doenças,tristezas...faça o que seu coração tá pedindo e seja feliz!!!1