Vamos entrar em Junho bastante turbinados.Boa sorte a todos.
O filme Capitulo 27 conta os 3 dias que Mark Chapman rondou o prédio onde John Lennon morava para mata-lo. Doses elevadas de psicologia tentam mostrar o transtorno mental do autor dos 5 disparos que vitimar John em 8 de Dezembro de 1980 ( quase 30 anos já ) tudo rola porque o cara leu o livro O apanhador no campo de centeio ( alias recomendo, é um livro muito bom ) e viaja na maionese.
Acabei de ler a biografia dos Beatles e me preparo agora para ler a biografia de Lennon.
Eu falava muito sobre isso.
...falavamos que nossa geração esta chegando ao momento de frequentar o velório dos amigos, ou menos... visita-los enfermos ou pior... sermos visitados ou velados.
Obras com ilusão de ótica sempre foram minhas favoritas.
Na pré adolescência descobri este artista genial, seus trabalhos são pré computador, ou seja, tudo feito na base do cálculo manual, desenho com régua, compasso e esquadro e tudo pintadinho no pincel. Hoje basta um clik e a gente faz misérias no CorelDraw ou no Photoshop, mas na época do Vasarely era no braço mesmos que coisas assim vinham à vida.
Lendo o delicioso blog do Capitãomor ( link acima à esquerda no Bloguerada ) o relato sobre a viagem do Élcio a Tóquio e de como o espaço lá é disputado, encontrei sem querer esta razoável solução para a falta de espaço.
Perto desta torradeira de pães com um revolucionário sistema de lançamento de fatias prontas a pelo menos 6 metros de altura. A maravilha da eletronica e utilidade doméstica usa um sistema de compressores a base de CO2 que lhe confere a potência necessária para realizar tão útil função. Enquanto o mundo se assusta com o alcance dos misseis intercontinentais da Coreia do Norte e suas ogivas nucleares esta fantástica e utilissima obra passa desapercebida.
Sempre me impressionaram os filmes dramáticos sobre enrascadas em ambientes desproporcionalmente maiores que o individuo, tipo O Naufrago de uma cara perdido numa ilhota no meio do Oceano Pacifico, ou Incidente nos Andes do avião que caiu na cordilheira e levou os sobreviventes ao canibalismo, ou pessoas perdidas num bote no meio de outro oceano ou perdidas no deserto. É uma tortura ver um filme desses com alguém preso numa armadilha tendo que vencer a imensidão da natureza.
Ter calma não é o meu forte.
Há alguns anos vendi algumas gravatas que tinha e gostava de usar. Larguei junto com elas o desejo de seguir regras , de cumpri-las de ser um cara obediente. Não é fácil viver na contra mão do mundo. Quando a necessidade se faz e eu tenho que enfrentar o mundo civilizado sempre bato de frente com regras, que a meu ver são patéticas, e me recuso a cumpri-las. Encrenca na certa.
Minha mulher me perguntou se eu não havia notado nada de diferente nela.
É muita pretensão querer entender tudo.
uma ameaça de morte.
Quando estou na rua acho impossível passar e não conversar com algum vira-lata. Raramente não paro, no mínimo digo um oi e pergunto como vão as coisas. Normalmente passo a mão na cabeça e vejo se tem algum problema prá ser resolvido, tipo um carrapato prá ser arrancado.
...de você.
Semana passada Volverine esteve pessoalmente no campo de treinamento do Corinthians Paulista em Itaquera, zona leste de São Paulo-SP, recebeu de presente de Ronaldo Nazario uma camiseta numero X e posou para fotos. Veio para promover seu novo filme e eis que eu encontro essa ilustração censurada pela Marvel por ser erótica demais. Acho que eles não tem assistido os filmes que fazem ultimamente. Nem a nenhum outro filme onde corpos nus e bem definidos são presença obrigatória( Mulher gato, Electra, Quarteto fantástico e vai em frente). Não acho que seja coisa de primeira necessidade corpos nus em histórias de aventura, mas classica e históricamente mulheres nuas e boazudas são presença constante em Historia em Quadrinhos de aventuras, breve vou publicas imagens do Rocketmam que são atrevidas demais.
O completamente maludo do Rivera fazia um trabalho muito interessante e digestivo.
Hey Jude, don't make it bad, take a sad song and make it better...*
Confesso que hoje estou com todas as minhas idéias em desordem.
Ao ser humano é impossível ser coerente. Nossa bíblica imperfeição, nós faz donos do direito de errar o quanto quisermos para que Deus nos oriente e perdoe no dia do juízo final.
meu vizinho dos fundos me deixa louco com ao barulho que faz com seus bailes funks clandestinos todos os sábados. Como agora ele esta anunciando que vai ter de sexta feira também, resolvi reclamar na prefeitura. Cheguei lá na praça de atendimento e usufrui de um serviço nota 10. A atendente hiper simpática perguntou qual o assunto, quando falei ela torceu o nariz e disse: - Tenho o mesmo problema lá em casa e me contou uma história muito mais tenebrosa que a minha. Fez a solicitação e simpaticamente me pediu para ir direto, entrando por traz do balcão, até a sala dos agentes vistores. Cheguei lá o atendimento melhorou consideravelmente, embora já estivesse ótimo, todos correram ver no mapa onde ficava o endereço e perguntaram do que se tratava, quando falei, o agente torceu o nariz e disse: -Tenho o mesmo problema lá em casa e tenho uma amiga fiscal prá quem ligo direto e ela me diz que é muito difícil resolver isso... mas vou dar uma solução para seu caso ( o meu ) ou emparedamos a entrada do cara...
Vamos lá, esvazie a mente.
Nosso maior sonho de consumo aqui em casa é ter o livro de receitas da Dona Benta que custa uns R$ 70 mas nunca temos quando estamos perto de um a venda.
Sempre estudando o budismo como filosofia e nunca como seita, consigo evitar de cumprir 90% do que me é ensinado. Leio instruções para ser monge e chegar inevitavelmente ao Nirvana.
Gosto de procurar uma pequena cicatriz que tenho no dedo médio da mão esquerda que consegui cortando uma penca de bananas para fazer um arranjo de frutas para o aniversário da Roberta. Tenho outra na canela de um tombo ridículo de bicicleta no Ibirapuera junto com a Regina, e tenho na perna esquerda junto ao joelho uma cicatriz em forma de ferradura conseguida furando uma cerca de arame farpado enferrujado para encurtar caminho até a casa de meu vizinho. A outra cicatriz forte que tenho é a morte de meu pai aos meus 9 anos e ele em seus 33 anos. Tem uma outra também que é do meu primeiro casamento que é enorme mas não lateja nem doí mais a uns 18 anos e da qual raramente me lembro, tem uma grande também de eu ter abandonado o ramo de informática em 1982 quando ninguém sabia ainda o que era isso, perdi uma grande oportunidade na vida por não prever minimamente o futuro. Tem uma outra de uns 6 anos no dedo médio da mão direita de tanto usar pincel para pintar - mas isso não é cicatriz é deformação tipo Aleijadinho, entendeu? - e tem umas pequenininhas que ando fazendo por decidir descartar pessoas que me incomodam. Só para terminar a arte acima é de Andy Warhol.

A compaixão nos faz ver que existe sentimento nos outros.
Mesmo quando as coisas estão andando bem é preciso aceitar certos tipos de mudança.
Eu acredito, mas nunca imaginei que me 2009, ou seja, quarenta anos depois, iria encontrar alguém ainda não acreditando que o homem foi realmente até a lua e que tivesse energia e vontade para discutir o assunto.
Neste final de semana lendo um livro de auto-ajuda badaladissimo de um autor que já vendeu 7 milhões de exemplares de 20 e tantos títulos, e que se diz cientista sério e não produtor de auto-ajuda, mas que na verdade produz mesmo é auto-ajuda, vi a forma enfática como ele colocava a necessidade de você assumir que esta errado diante de uma vida errada para poder renascer e se tornar melhor. Mas e se você não estiver errado? E se você na verdade é uma pessoa correta dentro de uma vida correta? Como estava com tempo sobrando e tranquilidade para ocupar a cabeça, então passei a pensar em algum fato recente de minha vida, enfocando todos os meus atos como atos egoistas e todas as minhas atitudes e palavras como incorridas em erro. Ponderei então quais teriam sidos os possíveis desdobramentos caso eu tivesse assumido toda a culpa por ter errado em tudo, e quais os resultados disso.
Boris Vallejo nasceu em Lima no Peru em 8 de janeiro de 1941, é um pintor que frequentou a Escola Nacional de Belas Artes em seua país antes de imigrar para os Estados Unidos em 1964. Fez um grande volume de trabalhos desde então para o campo da fantasia, publicidade, ficção ciêntifica e linha fantastica.Boris também ilustrou para capas de revista, arte de caixa de vídeo e publicidade de filmes de ação.
O domínio dele de quadro a óleo está imediata e abundantemente claro a qualquer um que olha o seu trabalho e sua sensação clássica: é como muito uma homenagem aos velhos mestres, como é qualquer trabalho contemporâneo no gênero de Fantasia.
Boris utilizou como modelo em muitos de seus trabalhos a própria mulher, a americana Julie Bell, que é ex-fisiculturista e também pintora.
Fonte Wikipédia
Experimente (1º) deixar um porco de tamanho grande sem comer por vários dias. Depois coloque para ele um balde de lavagem e tente chegar perto. Ele abrirá mão da lavagem para tentar te morder e arrancar um pedaço seu. Ele com isso estará te avisando que com aquela maravilhosa lavagem ninguém deve nem pensar em mexer.
Imagine esse caminho acima com transito parado nos dois sentidos. Todo mundo calmo esperando o da frente andar e dando passagem. Hoje saímos aqui do mato e fomos para o centro numa reunião de trabalho de uma hora. Levamos 1 hora e 50 para chegar, estacionamos exatamente na porta sem ter que pagar, na volta perdemos a conta do tempo porque tive que parar no banco e a fila de ninguém reclamando lá dentro também me consumiu uns 25 minutos.
Não sei direito se ela entrou para o Orkut, se entrou no Orkut, se fez Orkut, se esta participando do Orkut, o fato é que passou a fazer parte da gigantesca comunidade. A Creuza resiste bravamente. Eu ando ausente e descontente. Já estive envolvido até o miolo dos ossos e numa decisão mais rápida que um raio deixei-o de lado. As comunidades são a parte mais interessante a as mais complicadas do Orkut. Nelas fazemos amizades inesperadas e fantásticas, mas é nelas também que levamos as bordoados e ouvimos as grosseirias gratuitas. Destarcar-se numa comunidade é certeza de levar porrada, você é chamado de Ego isso, Ego aquilo e por ai vai.
Vai acontecer a eleição do cão mais feio do mundo nos Estados Unidos com prêmio de US$ 1.ooo.
a tempos venho ensaiando e me preparando para escrever sobre Evanescence, ainda não será hoje porque a banda é boa demais para ser comentada numa notinha rodapé. Escrevendo a pouco sobre o desentupidor e ouvindo musicas escolhidas aleatoriamente pelo Media Player entrou a voz da cantora que é a angustia materializada. Na voz dela a angustia que é um sentimento e portanto uma coisa semi abstrata ganha corpo, existe e pode ser tocada ( boa essa né? ), mas o valor da voz dela é insuperável e com uma elevadíssima dose de dramaticidade.