PENSANDO

PENSANDO

quarta-feira, 27 de maio de 2009

AFINAL, NEM TUDO EXISTE PARA SER ENTENDIDO...

É muita pretensão querer entender tudo.
Eu não consigo descansar minha mente.
Ela trabalha em tempo integral querendo entender as fórmulas.
Ela busca solução para tudo.
Avalia o que poderia estar sendo pensado em outras cabeças.
Ou como os outros avaliam o que eu poderia estar pensando.
O como de tal coisa acabou acontecendo ou outras coisas não aconteceram.
Enfim, a gente não consegue entender sequer aquilo em que estamos envolvidos quanto mais aquelas coisas a que somos alheios.
Algumas pessoas me parecem ser passageiras da vida e não se importam com isso, outras como eu, sentem essa necessidade de ficar o tempo todo no controle e o controle se faz com informações adequadas. É a busca incessante dessas informações o que transtorna.
O tempo é o melhor remédio. Lembro de uma propaganda de um Whisky, acho que era o Jackie Daniel's, onde os dois homens estavam sentados em cadeiras jogando damas ao lado dos toneis de envelhecimento, esperando o whisky envelhecer 12 anos. Pois, essa passividade é o que eu almejo.
Na verdade eu gostaria de ser aquele guarda da estação de trem de uma cidadezinha do interior onde o trem só vai passar dali a 3 dias, e ele tem como função apenas esperar a hora do trem, sem preocupações ou ansiedades. Sem querer saber como esta a linha, se o trem vem lotado, ou se o maquinista estará de bom humor.
Quanto ao troço ai de cima, acho que deve ser um ponto de onibus, mas não vou tentar entender o que é se não for.

Um comentário:

Mary Joe disse...

Engraçado, hoje mesmo pensava nisso, na necessidade que tenho de ter uma vida sempre carregada de preocupações, afazeres, e por que naõ? De entendimento.

As vezes, confesso que sinto inveja das pessoas que conseguem ter uma vida simples. Não pobre, mas simples, com poucas preocupações e poucos afazeres, e conseguem ser felizes assim.
Devo ter nascido com um gene meio torto, sei lá.
Beijokas
Mary