PENSANDO

PENSANDO

sábado, 30 de maio de 2009

COM CALMA VAI...

Ter calma não é o meu forte.
Nem o de muita gente que eu conheço.
Na verdade pessoas muito calminhas me dão nos nervos.
Gosto de gente estressada e cheia de problemas, culpas, pesos nas costas para carregar.
Pessoas muito resolvidas e otimistas me incomodam um bocadinho.
Quando estudo budismo e vejo o risco que corro em obter sucesso e atingir um estado de tranquilidade da alma, vejo que preciso tomar cuidado para não atingir o nirvana.
Tem dias que a falta de novidades me aflige, acordo de madrugada e fico ansiando pelos fatos, para ver se da prá resolver deitado, debaixo do edredon, algum problema do dia seguinte. Se consigo ao menos organizar minha agenda, que inevitavelmente não conseguirei cumprir já volto a dormir tão bem que sempre perco a hora e acabo danificando o cumprimento da agenda.
Tá vendo, ser calmo não me ajuda em nada.

Nenhum comentário: