PENSANDO

PENSANDO

terça-feira, 19 de maio de 2009

MEU NÉGOCIO É CONVERSAR COM VIRA LATA.

Quando estou na rua acho impossível passar e não conversar com algum vira-lata. Raramente não paro, no mínimo digo um oi e pergunto como vão as coisas. Normalmente passo a mão na cabeça e vejo se tem algum problema prá ser resolvido, tipo um carrapato prá ser arrancado.
Dificilmente acho algum com fome, aqui todo mundo dá comida prá cachorro de rua. Mas a questão afetiva é que é o centro da minha relação, cachorro sempre quer um pouco de atenção.
Não tenho pena, acho que estão livres, vão viver pouco e mais cedo ou mais tarde alguém vai leva-los para casa, vejo isso acontecer sempre. Só fico meio assim quando vejo cachorro em beirada de estrada fuçando lixeira, esses são os derrotados, os que não tem uma comida limpa, água à disposição e isso é meio chato, porque também não tem mais um dono. Ou foi abandonado ou abandonou. Estão sempre assustados e com uma cara prá lá de triste. Conheço muita gente que adota porrada de cães. Nunca levei nenhum prá casa. Não acho que minha casa seja melhor que a escolha deles pela rua. Já tive 11 cachorros ao mesmo tempo, hoje tenho só 3.
Minha relação com cachorro é algo estranho até para mim. E por mais estranho ainda que possa parecer tenho até fisicamente saldo que não tenho como negar é algo de alguma outra reencarnação minha como cachorro.

Nenhum comentário: