PENSANDO

PENSANDO

domingo, 10 de maio de 2009

VOCÊ ESTA ERRADO - MANUAL DE AUTO AJUDA.

Neste final de semana lendo um livro de auto-ajuda badaladissimo de um autor que já vendeu 7 milhões de exemplares de 20 e tantos títulos, e que se diz cientista sério e não produtor de auto-ajuda, mas que na verdade produz mesmo é auto-ajuda, vi a forma enfática como ele colocava a necessidade de você assumir que esta errado diante de uma vida errada para poder renascer e se tornar melhor. Mas e se você não estiver errado? E se você na verdade é uma pessoa correta dentro de uma vida correta? Como estava com tempo sobrando e tranquilidade para ocupar a cabeça, então passei a pensar em algum fato recente de minha vida, enfocando todos os meus atos como atos egoistas e todas as minhas atitudes e palavras como incorridas em erro. Ponderei então quais teriam sidos os possíveis desdobramentos caso eu tivesse assumido toda a culpa por ter errado em tudo, e quais os resultados disso.
A conclusão que cheguei é que eu não estava errado, vi com muito mais clareza a filha-da-putisse
de certas pessoas com quem interajo, e que esse negócio de auto-ajuda funciona mesmo.

Um comentário:

Mary Joe disse...

Amigo Vitório, acho que vc não entendeu... auto ajuda é a ajuda que esses caras fazem para eles mesmos... haja visto que quando compramos algo deles, engordamos a conta bancária dos mesmos...

Quando a ser/estar errado, acho que o contraponto é necessário. Que graça teria estarmos sempre certos ou sempre errados?