PENSANDO

PENSANDO

domingo, 3 de maio de 2009

ESSE NEGÓCIO DE GOSTAR DE LIVRO É UMA...

doença que a gente pega e não se cura nunca mais. É diferente de gostar de leitura, quem gosta de ler, como eu, lê até bula de remédio e letreiro de ônibus mesmo que não esteja esperando o ônibus se não tiver nada para fazer. Mas gostar de livro é diferente, você gosta de colecionar, de cuidar, gosta do cheiro, gosta de ver papel velho e amarelado impresso em tipografia com todos os tipos desalinhados e com pressão irregular. Ler um livro com cheiro é algo insubstituível na vida, hoje os livros tem uma qualidade de impressão que é fantástica e capas cada vez mais maravilhosas, mas as antigas capas duras são lindas quando bem cuidadas e colocadas numa bela estante. Enfim, leitura de livros é uma doença da qual não quero me curar.

Um comentário:

Mary Joe disse...

Bom, nem eu. Acho que os livros tem toda uma magia. Adoro aquele cheiro característico que os livros novos tem.
E também gosto dos bem idosos, aqueles que vc acha em sebos.

Também sou do tipo que lê atá parachoque de caminhão. E confesso, já dei boas risadas.

De tantas neuras e doenças que angariamos ao longo da vida, penso que minha paixão por livros é a que menos tenho intensão de me livrar. E mais, tento contaminar minhas crias com ela, rs.
Beijim
Mary