PENSANDO

PENSANDO

domingo, 31 de maio de 2009

JOHN LENNON ME CONFUNDE.

Acabei de ler a biografia dos Beatles e me preparo agora para ler a biografia de Lennon.
Como eu e meus primos Arqui e Creuza estamos lendo juntos e agora minha mulher Rê também esta lendo, o assunto anda na ordem do dia. Mas paralelamente aos Beatles e entrelaçadamente a eles a vida, a obra e o comportamento, sobretudo o comportamento do John te leva a ter amor é ódio por ele. Sai da biografia dos Beatles contrariado com o cara, dai o Arqui me avisou: prepare-se a biografia dele vai te deixar mais irado ainda. Se alguém tiver algo a favor dele, que fale agora... por favor.

2 comentários:

Alvâni disse...

Quando eu era adolescente achava que John Lennon era Deus. São Lennon. O tempo passa e a gente acorda, essa papo de Deus não rola, o cara era humano, mas não simplesmente humano, demasiado humano (sim, nietchianamente humano) daí o grande carisma, a identificação absurda com o lance do rock'n'roll (enorme vontade de potência, além do bem e mal e nada de negação: a vida é aqui e agora, não tem um depois da vida).
Tem muita coisa bonita no cara, mas a mais bonita pra mim foi ele ter largado tudo em 75 pra curtir o Sean. Acho essa abnegação muito especial, particularmente num camarada com a visibilidade que ele tinha.
Pode ser que eu me engane, mas acho que você prefere o Paul. Se for assim, digo "também eu".
Um abração pra você...

Mary Joe disse...

Bom, nunca vivi a era Beatles, e conheci os mesmos, EXATAMENTE, quando John Lennon morreu (eu nasci em 1970, rs) e me apaixonei pela dupla lennon e macCartney com todas as minhas forças. Exatamente da mesma forma que detestava a Yoko Ono. Mas isso são meros detalhes. Acho que ele foi um grande artista, sem dúvida, e como disse o Alvani, ele era apenas humano.
Beijokas
Mary Joe