PENSANDO

PENSANDO

sábado, 30 de maio de 2009

REGRAS DEMAIS

alguns anos vendi algumas gravatas que tinha e gostava de usar. Larguei junto com elas o desejo de seguir regras , de cumpri-las de ser um cara obediente. Não é fácil viver na contra mão do mundo. Quando a necessidade se faz e eu tenho que enfrentar o mundo civilizado sempre bato de frente com regras, que a meu ver são patéticas, e me recuso a cumpri-las. Encrenca na certa.
Esta semana aconteceu. Briguei com o mundo estando eu coberto de razão e vendo que isso não era nada bom prá mim. O mundo cria regras, mas o que funciona é o jeitinho. E se eu já não gosto de cumprir regras quanto mais me subverter aos jeitinhos.
Acusado justamente de não ser humilde, resolvi seguir a regra de reparar o erro, pedi desculpas abracei o cara que se sentiu ofendido, declarei a ele que entendia a postura dele, disse quais eram claramente as posturas dele e adivinhem, o cara tornou-se imediatamente nada, mas nada mesmo, humilde. Ccresceu por se achar na razão.
Não me arrependi só fiquei mais esperto e avesso ás regras.

Nenhum comentário: