PENSANDO

PENSANDO

domingo, 3 de maio de 2009

ISTO É UM TESOURO

Vou ler por esses dias A ilha do tesouro de Robert Louis Stevenson.
Foi o segundo romance que li na vida e o primeiro livro que comprei. Tenho ele até hoje e é ele mesmo que vou ler, numa edição juvenil cuja capa eu publicaria aqui, mas a foto que encontrei não estava de acordo, achei esta outra que também é muito bonita. Li aos 14 anos, portanto depois de se passarem 37 anos espero reencontrar o sabor da leitura que senti na época. Mas vou com o espirito critico para recomenda-lo a minha filha que esta precisando começar a ler coisas como este romance de ação que você começa e não quer mais largar.
A gente tá sempre lendo coisas escritas recentemente e se descuida um pouco desses trabalhos geniais e tão saborosos que se tornam clássicos indiscutíveis. Culpa da evolução que os escritores estão tendo. Cinema e literatura estão se renovando de forma deliciosa. Tem muita gente escrevendo coisas boas e tem sempre uma ideia original surgindo de onde se achava que não ia sair mais nada. E de forma não profissional tem muita gente escrevendo bem em blogs sobre os mais infinitos assuntos. Acho que nunca em toda a historia da humanidade (êpa, acho que o Lula já disse isso antes) se escreveu tanto e se leu tanto e de forma tão diversa. É bom poder ler de graça pela internet tantas coisas diferentes e publicadas numa velocidade amontoante. Impossível ler tudo, mesmo voltar a certas paginas tão interessantes fica difícil, meu histórico do PC vive lotado. Eu tento ser fiel a certas paginas mas não consigo ser sempre.
Mas esta freada para ler A Ilha... é legal porque tem um saborzinho de adolescência que eu estou precisando sentir novamente.
Alias o primeiro livro que li foi: O príncipe Valente, numa versão ilustrada muito legal.

Nenhum comentário: