PENSANDO

PENSANDO

quinta-feira, 14 de maio de 2009

SONHO DE CONSUMO

Nosso maior sonho de consumo aqui em casa é ter o livro de receitas da Dona Benta que custa uns R$ 70 mas nunca temos quando estamos perto de um a venda.
Adoro cozinhar de vez-em-quando, sempre seria pela-saco demais.
Meus cardápios sempre fazem sucesso, não é vasto mas é competente devido a honestidade de meus ingredientes, ao apurado empenho em observar o ponto, ao rigor com que doso os temperos o sal e o açúcar e talvez à falta de sinceridade de meus amigos.
Mas o fato é que sei fazer algumas coisas muito bem feitas embora mulheres odeiem reconhecer isso.
Porém agora esta chegando a hora da priminha Shela ir para o fogão, fiquei feliz de receber um e-mail com a s fotos do jogo de panelas que ela ganhou. Ela já esta equipada.
Ah!! como são maravilhosos os primeiros cardápios do casamento. Aqueles pratos aguados, feitos em quantidades enormes, hiper salgados, levemente torrados e comidos com reciproca resignação pelo casal que ainda não tem intimidade suficiente para falar a verdade. Dai o que sobra vai discretamente para o lixo numa cínica tentativa de salvar a honra e a relação. Com o tempo o cardápio se acomoda em coisas práticas, como ir no domingo na casa da sogra, pedir pizza durante a semana ( toda ) e se acabar no chickenito e no pão de queijo congelado.
Um outra grande opção é cream-cracker com requeijão e fanta uva, sem falar na imensa variedade de opções de Miojo e salsichas para hot-dog.
Boa sorte David.

Nenhum comentário: