PENSANDO

PENSANDO

quarta-feira, 13 de maio de 2009

A BICICLETA OU O MUNDO.


Em 1976 fiz minha primeira viagem realmente legal para Foz do Iguaçu com direito a passar para os lados argentino e paraguayo. Fiz uma tremenda pressão para uma garoto amigo meu ir junto, ele até que queria mas estava dividido entre ir ou comprar uma bicicleta. Eu achei aquilo um absurdo, como alguém podia ter uma duvida daquelas, era óbvio prá mim que viajar era muito melhor. Pois ele comprou a bicicleta e eu fui com outras pessoas e me diverti como nunca havia me divertido antes. Ele vinha então ao trabalho em Diadema, desde Santo André, com sua bicicleta e eu nem me lembro se contei prá ele em detalhes como foi minha viagem. O tempo passou nos perdemos e nos reencontramos quando ele foi fazer jornalismo na Metodista, nos perdemos novamente e depois eu já o via na tv como jornalista na Record, na Globo e em propagandas do governo, dai conversamos uma vez e soube que ele havia ganho o mundo, viveu em Roma, Paris e Londres. Depois nos perdemos novamente, agora ele me encontrou e eu já soube que acrescentou mais uma penca de cidades legais em sua historia e que já deve ter um porrilhão de carimbos em seus ( 4) passaportes.
Trocou a bicicleta pela natação e parece continua sendo um grande cara, um cara inesquecível.
Acho essa uma tremenda história de amizade, 36 anos se esbarrando e fazendo coisas, ...e o principal: um nunca esquecendo do outro e nunca perdendo o laço afetivo e a admiração.
Um grande cara o Elcio.

2 comentários:

www.capitaomor.wordpress.com disse...

Meu querido Vitorio
Fiquei lisonjeado e comovido ao ler esta carinhosa referência à minha humilde pessoa no Pensando Impunimente. De fato, tanto as viagens como as bicicletas foram paixões da minha vida. As viagens ainda o são. Quero deixar meu depoimento aqui de que nos idos tempos em que ambos picávamos cartão e fabricávamos colchões na gloriosa Trorion, em Diadema, você era um cara que se sobressaía daquela turba de incultos. Naqueles tempos era um grande prazer quando o meu amigo Borella adentrava o recinto arejando o mofo fabril com suas idéias modernas e libertárias, de resto não havia mais com quem conversar... Desde então sou teu fã e fico muito satisfeito que nossos caminhos estejam se esbarrando uma vez mais. Que vivamos muito e com saúde! Grande abraço, Elcio

Mary Joe disse...

Nossa, que belo texto e que bela amizade...
Parabéns Vitório por ser capaz das duas coisas. De escrver um texto porreta e melhor: de ser um amigo porreta.
Beijim